sexta-feira, 17 de abril de 2009

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL.

A escola Municipal Maria de Lourdes Cavalcante, realizou de 13 ao dia 17 uma vasta programação para comemorar o dia nacional do livro infantil que é comemorado neste dia 18 de abril. Os alunos foram até as ruas da cidade, juntamente com a biblioteca itinerante Jacinta Queiroz, expor algumas obras literárias e mostrar as pessoas que passavam pelas principais ruas da cidade.
Os professores da rede municipal de ensino se engajaram e promoveram atividades recreativas, teatrais, concursos de leituras, piadas e etc... As obras como: João e Maria, Poemas e até fantoches, contavam para as crianças as aventuras de personagens literários. Um ponto de destaque foi o restaurante de leitura, onde foi servido um cardápio com uma lista de livros a gosto da criançada e recitado poesias de grandes escritores pelos próprios alunos. Literatura de cordel também foi exposta juntamente com trabalhos de artes.

Todos os envolvidos nesse projeto, entre eles, professores, direção, coordenadores pedagógicos e professores da creche tiveram êxito nas suas atividades. O maior incentivador da leitura infantil foi Monteiro Lobato com suas magníficas obras. Suas palavras servem de manifestação para a criançada não perder o hábito a leitura, ele disse: “Um país se faz com homens e livros"(Monteiro Lobato).

A prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto deram o apoio geral para a realização do evento.

Fonte: Escola Municipal Maria de Lourdes Cavalcante

EMISSÃO DE DOCUMENTOS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da prefeitura Municipal visando melhorar o atendimento ao público, dispõe de atendimento para emissão Carteiras de Identidade e Carteiras Profissionais. Hoje com o avanço tecnológico, as carteiras profissionais estão com um aspecto mais moderno. Com um atendimento diário e em dois expedientes, aqueles que procuram a referida secretaria para tirar seus documentos, recebem em prazo curto de 15 dias.Para expedir um documento como identidade e carteira de trabalho é necessário: Registro de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 recente, CPF e titulo de eleitor. A idade necessária pra emitir uma carteira de identidade é a partir dos primeiros 06 meses de vida, mas sempre com um ano, a criança ta com a digital bem formada pra ser coletada. A carteira de trabalho ou profissional é a partir dos 15 anos de idade e é gratuita. Quem faz esse atendimento na secretária de Assistência social é Kleber Negreiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação.