sábado, 17 de maio de 2008

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS, ATÉ QUANDO?

O caso Isabella Nardoni
O caso da menina Isabela, que aparentemente foi assassinada pelo pai e a madrasta e mesmo com tantas evidencias, não se consegue ainda desvendar o crime. Parece até que a própria cultura, a sociedade, a policia, precisam de um tempo para “repetir e elaborar”. Dá para entender. E não se pode condenar alguém sem ter toda a certeza. Quem gritava pára papai, pára papai! Que os vizinhos escutaram e contaram nos primeiros depoimentos? Será que era a menina ainda viva, ou irmãozinho de 3 anos, idade em que a criança já compreende, ou pelo menos intui, quando a brutalidade acontece a sua frente?
para que casos como este não fique em puni, denuncie, não deixe pessoas como as que cometeram este crime em pune. Abra os olhos casos semelhantes, pode está acontecendo perto de você.
Já é hora de se levantar uma bandeira, pela não violência doméstica. Contra crianças, porque uma criança não tem como se defender, nem pedir ajuda. Fazer B.O. se precaver, sair de casa, denunciar.
Lembrem-se da menina ISABELLA NARDONE, que não teve como se defender de seus agressores. Seja um cidadão preocupado com a segurança das nossas crianças, denuncie os maus-tratos à menores.
Essa é uma das preocupações de nós rodolfenses,e estamos realizando campanhas de concientização da população pelas ruas da cidade. Mobilizando alunos, professores e os demais funcionários que fazem parte das escolas municipais e estaduais juntas, com um objetivo em comum: COMBATER O ABUSO E A VIOLÊNCIA CONTRA MENORES.

ABUSO SEXUAL INFANTO-JUVENIL.


Em Rodolfo Fernandes, neste dia 18 de maio a comunidade em geral será mobilizada para combater o abuso sexual infanto-juvenil. Saindo da escola Maria de Lourdes e percorrerá as ruas da cidade.
18 DE MAIO, é o DIA NACIONAL AO COMBATE E ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIU... "esquecer é permitir. Lembrar é combater". Este é o slogan do dia 18 de maio. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espirito Santo, 27 anos antes de Araceli Cabral Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.
Sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabral Sanches, então com oito anos , foi drogada, espancada, estrupada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. A falta de denuncia, decretou a impunidade dos criminosos.
O DIA 18 DE MAIO foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1° Encontro do Ecpat no Brasil. O evento reuniu entidades de todo o país, e foi neste dia que foi decretado o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIU.

LEMBRE-SE, "ESQUECER É PERMITIR. LEMBRAR É COMBATER". Então, não fique aí parado, O DISQUE-DENUNCIA NACIONAL É:100, ou procure a delegacia de sua cidade ou o Concelho Tutelar. Seu nome não será divulgado.