quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O NEGRO.

DEMOCRACIA RACIAL.
Infeslizmente, não é só no Brasil, mas em todo o mundo, o negro é muito desprezado e vítima do preconceito, isso porque tem a pele escura. Pois, o negro tem a mesma capacidade intelectual, e principalmente os mesmos deveres e direito a igualdade.
O negro, como qualquer outro ser humano, deve ser respeitado. Porque não importa a cor, religião ou condições financeiras. Nada disso faz tirar o respeito e as qualidades que os negros têm, pois eles são seres iguais a todos.
Os governantes, deveriam se concietizarem e mudar essa situação fando oportunidades de empregoe não excluí-los do mercado de trabalho pela simples razão de ter a cor negra. Mas, isso não é motivo para a exclusão, pois o que vale é a inteligência e a capacidade que todo ser humano tem.
Mas o problema é de todos nós, que também devemos nos concientizarmos e não desprezarmos, nem ter preconceito com ninguém por causa da cor da pele. Porque todos nós somos todos iguais e temos os mesmos direitos e deveres.

Texto escrito por:
ANA MÔNICA ALVES ALMEIDA aluna do 7º ano "B", da escola Maria de Lourdes Cavalcante, para o blog orodolfensemfoco.blogspot.com.