quarta-feira, 14 de maio de 2008

O PADROEIRO; SÃO JOSÉ


SÃO JOSÉ

Celebra-se hoje, 19 de março, a solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu Patrono.
"Celebre a José a corte celeste, prossiga o louvor o povo cristão: só ele merece à Virgem se unir em casta união".
Ele é um dos santos mais conhecidos e amados no Cristianismo. Por isso, inspirou o nome a dezenas de santos da Igreja e também a cristãos do mundo todo, que neste dia comemoram seu onomástico.
O nome José, em hebraico, significa: "Deus cumula de bens" e, sem dúvida, este casto, amado e humilde carpinteiro de Nazaré foi cumulado de bens ao aceitar a nobre missão de esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo:
A grande devoção dos cristãos por São José está fundamentada nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição. Ele é reconhecido e invocado como modelo de pai, operário, protetor da Sagrada Família e da grande família de Deus, que é a Igreja.
Em Rodolfo Fernandes, a semana que antecede a celebração do santo padroeiro, é repleta de eventos celebrando as festividades em devoção do santo padroeiro

Lajedo da Soledade - Apodi|RN

A região do Lajedo de Soledade, no Rio Grande do Norte, é famosa não só pelas belezas naturais, mas também pela importância histórica. O entorno do município de Apodi guarda uma laje de calcário de aproximadamente um quilômetro quadrado. Lá existe um conjunto de abrigos sob a rocha e dezenas de pinturas rupestres e fósseis, que compõem grande parte da atração turística do local.


A 12 quilômetros de Apodi, o sítio arqueológico presente no Lajedo de Soledade é um dos mais importantes do país. Feito de roca calcária, o local já foi coberto pelo mar há milhões de anos. Possui 53 painéis com pinturas rupestres divididos em três áreas. Foram encontrados no local fósseis de animais pré-históricos.