
A prefeitura municipal, através da secretaria de saúde, faz um trabalho com os hipertensos da cidade. O objetivo dos serviços é vincular os portadores de hipertensão arterial e diabetes as unidades de saúde, garantindo-lhes acompanhamento e tratamento sistemáticos, através de acompanhamento médico e equipe de saúde e triagens mensais de avaliação de peso, afeição de pressão arterial e mediçãoda circunferência abdominal.
Alem do acompanhamento da médica da saúde da família, os hipertensos e diabéticos são assistidos por nutricionistas e cardiologista.
A secretária de saúde, Auriane melo acredita que: “A principal estratégia para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica (Hás) e esse processo de promover ações educativas no controle da hipertensão é a melhor saída de prevenção”, concluiu ela.
O município tem cadastrados, atualmente cerca de 482 hipertensos e 91 diabéticos e realizados mensalmente exames de glicemia de jejum com os diabéticos.
Na foto em destaque a prefeita Bernardette Queiroz e a secretária de saúde Auriane Melo e uma parte da equipe de saúde municipal.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário