
Volta e meia vira moda falar que os ecologistas brasileiros estão a serviço de interesses internacionais. A onda cresce quando aumentam as críticas das ONGs ambientalistas a projetos de grande porte. Afinal, a serviço de quem estão os ecologistas? Uma boa dica é investigar quem os financia.
Foi o que fez a editora Análise. Em seu anuário ambiental, eles perguntaram para as 481 maiores ONGs ambientalistas do país de onde vinham os recursos. A resposta: 53% disseram que o dinheiro vem da contribuição de sócios, 37% da venda de serviços ou produtos, 32% de doações de organismos nacionais e 32% de convênios com o próprio governo brasileiro. A soma dá mais de 100% porque as ONGs têm várias fontes de verba.
O financiamento estrangeiro é declarado por uma fração das ONGs. Pela pesquisa, 12% disseram receber doações de organismos internacionais e 11% que fazem convênios com financiadores estrangeiros.
Uma coisa é certa, os estrangeiros estão de olho em nossa Amazônia e nos recursos, a biodiversidade da fauna e flora da região. Diante de delicada situação da Amazônia, as autoridades do nosso país, precisam tomar providências urgentes para preservá-la.
O BRASIL, É NOSSO, VAMOS OLHAR MAIS PRA ELE E POR ELE.
Obs: A bela imagem acima foi tirada do blog Ética Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário