sábado, 17 de maio de 2008

ABUSO SEXUAL INFANTO-JUVENIL.


Em Rodolfo Fernandes, neste dia 18 de maio a comunidade em geral será mobilizada para combater o abuso sexual infanto-juvenil. Saindo da escola Maria de Lourdes e percorrerá as ruas da cidade.
18 DE MAIO, é o DIA NACIONAL AO COMBATE E ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIU... "esquecer é permitir. Lembrar é combater". Este é o slogan do dia 18 de maio. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espirito Santo, 27 anos antes de Araceli Cabral Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.
Sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabral Sanches, então com oito anos , foi drogada, espancada, estrupada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. A falta de denuncia, decretou a impunidade dos criminosos.
O DIA 18 DE MAIO foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1° Encontro do Ecpat no Brasil. O evento reuniu entidades de todo o país, e foi neste dia que foi decretado o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIU.

LEMBRE-SE, "ESQUECER É PERMITIR. LEMBRAR É COMBATER". Então, não fique aí parado, O DISQUE-DENUNCIA NACIONAL É:100, ou procure a delegacia de sua cidade ou o Concelho Tutelar. Seu nome não será divulgado.

Nenhum comentário: